sábado, 4 de setembro de 2010

Resenha - Rangers, Ordem dos Arqueiros : Ruínas de Gorlan



Como vocês sabem, a Editora Fundamento é a minha primeira parceira e estou muito feliz em lhes apresentar a resenha do primeiro livro que recebi com esta parceria, O Primeiro livro da Série "Rangers, Ordem dos Arqueiros", escrito por John Flanagan e lançado em 2009 aqui no Brasil pela Fundamento! (Clique aqui e veja o vídeo onde mostro o exterior e interior do livro, que possui uma bela arte!)

John Flanagan escreveu este primeiro livro, Ruínas de Gorlan, para apresentar seu filho de 12 anos  ao mundo da leitura. E, na minha opinião, ele cumpriu seu objetivo. Este livro é bem tranquilo de se ler e  apresenta uma temática interessante para crianças.

A história possui uma grande diversidade de cenários que estão inseridos num contexto medieval: castelos, bosques, criaturas fantásticas etc.

O livro narra como Will, um garoto fora dos padrões estéticos de um grande guerreiro, batalha para evoluir no que está sendo iniciado: a arte de ser um Arqueiro. Mas ele não faz isso sozinho, e sim conta com o seu mestre de Ofício, o sério e misterioso Halt, e também com um fiel cavalinho que o acompanha em todas as aventuras!


"A sua mãe morreu no parto.
O pai morreu como herói.
Por favor ,cuidem dele, seu nome é Will."

Will passa por vários desafios, desenvolvendo suas habilidades que serviam, até ali, apenas para roubar bolinhos. A história ainda conta como o pequeno garoto enfrentou todos os seus medos em busca de sua identidade, sendo sempre digno e justo. Típicas qualidades que devem ser ensinadas à jovens na pré-adolescência, mas que não impedem que você, adulto formado, se delicie com essa história!

Nós nos apegamos a Will e torcemos por ele durante sua jornada que, apesar da previsibilidade de alguns fatos, não deixar de ser perigosa, mas também divertida.

" - Para onde estamos indo? - Will perguntou.
  - Por que esse menino faz tantas perguntas? - Halt questionou, olhando para as árvores acima dele.
    É claro que elas não responderam! "

Recomendo esta obra para todos aqueles que gostam de uma leitura leve e com um toque infantil, mas que tem suas aventuras e te renderá 238 páginas de puro divertimento. Os fãs de épocas medievais, de arqueiros, cavaleiros e guerreiros também estão convidados à embarcar nesta  história pelo Reino de Araluen!

---------------------------------------

Espero que tenham gostado da resenha e sei que, quem ler, gostará do livro também.
Um Obrigado à Editora Fudamento que esperou simpática e pacientemente uma semana por esta resenha.
Confira à seguir as capas dos outros livros desta série (Todas muito bem feitas por sinal). O Sexto livro - Cerco à Macindaw - foi lançado recentemente e colocado à venda na loja virtual da Editora :

    

----------------
Até mais MyShelfers!
Próxima Resenha: Volta ao Mundo numa Bicicleta Ergométrica - Derico Sciotti (Editora Planeta)
Não se esqueçam de votar, na enquete ao lado, em qual próximo livro vocês querem ver resenhado por aqui!
Um abraço,
SJ!

-E não esqueçam de darem sugestões para um blog cada vez melhor!

5 comentários:

  1. Gostei muito da resenha e me interessei no livro. Gostei dele porque parece ser um livro um pouco infantil mas com momentos de tirar o folego,ou seja, parece ser perfeito. A sua resenha tambem ficou muito boa. O jeito como falou do livro ficou maravilhoso. Me deu muita vontade de comprar.

    obs: Fui o primeiro a votar na enquete. \O/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa saga, qdo chegar no 5, o Will melhora e mto... mega ansiosa para o resto da série =)

    ResponderExcluir
  3. O meu filho tem essa coleção. Pretendo ler quando tiver tempo.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero o livro!!! Adorei a resenha Salatiel!! Esse livro é bem a minha cara mesmo!!

    Beijosss!!

    (Me mande sempre seus links pelo twitter, às vezes fica difícil de visitar todos os blogs \o/)

    ResponderExcluir
  5. Gostei de mais deessa resenha sua.
    Esta coleção já está na minha lista de compras a muito tempo, mas, ainda não tinha visto uma resenha que em animasse a comprá-la de imediato. Mas, a sua me fez mudar de idéia. Acho que vou passá-la na frente das próximas compras. Deve ser bem legal.
    Adoro estes livros medievais.

    ResponderExcluir