domingo, 19 de setembro de 2010

Crítica #1 - Solomon Kane, o Caçador de Demônios

Olá pessoal, eu, adorador tanto de livros como de filmes, decidi postar críticas de filmes recentes que eu tenha assistido. Como em muitos outros blogs, esta idéia chama atenção também dos cinéfilos, ou daqueles que simplesmente querem saber se determinado filme é uma boa pedida. =D
 --------------------------------------------------

O filme à ser criticado hoje é 'Solomon Kane, o Caçador de Demônios', a seguir alguns de seus pôsteres:



      


É um filme de aventura e fantasia, dirigido por Michael J. Bassett, com 104 minutos.

Eu geralmente não posto a sinopse dos livros, mas neste caso, como é um filme, é importante colocá-la aqui, já que as primeiras cenas estão bem descritas nela:

"Século XVI. Solomon Kane (James Purefoy) é um líder brutal e eficiente quando o objetivo é aniquilar os inimigos. Ele e seus homens lutam sempre em nome da Inglaterra, pulando de guerra em guerra ao redor do planeta. Atualmente eles estão na África, onde planejam um caminho entre hordas de defensores. Só que quando Kane resolve atacar um castelo próximo, na intenção de saquear suas possíveis riquezas, seus homens passam a ser capturados por criaturas demoníacas. Sozinho, Kane precisa enfrentar o diabo em pessoa, que veio do inferno para reinvidicar sua alma já condenada. Kane consegue escapar, mas agora precisa renunciar a violência e levar uma vida tranquila. Só que logo seu novo comportamento é colocado à prova quando, ao retornar a uma Inglaterra controlada por Overlord (Samuel Roukin), ele não consegue impedir o massacre da família Crowthorn. Meredith (Rachel Hurd-Wood) sobrevive ao ataque, mas é transformada em escrava. Kane promete então libertá-la, mesmo que isto custe sua própria alma."

O roteiro do filme é basicamente este: após ele renunciar a violência, e tentar viver em paz, começou a andar junto à família Crowthorn e criou certos laços. Porém, criaturas demoníacas que escravizam pessoas também estavam atrás de Kane, e, assim, acharam a tal família e, antes do patriarca morrer, Solomon prometeu que iria atrás de Meredith, a filha da família que foi levada. E, então, o resto do filme conta sua trajetória atrás da garota.

Confesso que, apesar dos ótimos efeitos especiais, a história tem cenas clichês. E pode-se perceber uma certa semelhança com Van Helsing, o caçador de Monstros. 

É aquele tipo de filme que possui toques de suspense e drama. E, desta forma, se torna também um filme que seria bom assistir uma segunda vez para pegar mais detalhes e entender melhor a essência do filme!

Dou 3 estrelas ao roteiro, e 5 estrelas aos efeitos especiais!

Eu recomendo pra quem gosta de aventura, e pra quem não se distrai facilmente. É importante pegar o máximo de detalhes do filme para uma imersão mais completa no enredo! ;D

Confiram o trailer:


Espero que tenham gostado, um abraço,
SJ! =D

Um comentário:

  1. Antes mesmo de ler sua resenha eu ia dizer que me lembra Van Helsing. rs

    ResponderExcluir