domingo, 12 de setembro de 2010

Evento Literário em Brasília - Lançamento de Livro

Olá pessoal, esse post daqui é para os brasilienses, e também para os interessados em saber mais sobre esse livro que me chamou atenção.

Eu nunca compro jornal, hoje foi uma exceção.. E justo hoje, abro numa página aleatória e encontro estas simpáticas senhoras:

No total são 8, porém no dia desta foto só compareceram 7 delas! Sua história começa quando a maioria delas se conheceu através dos maridos. Porém, cansadas do papo típico de futebol, elas decidiram montar um Clube da Luluzinha semanal, para falar sobre a vida. Isso há 10 anos atrás. A conversa passava por tricô, receitas e novelas. E os assuntos proibidos eram: maridos, doenças e problemas. Os encontros prosseguiram até que, em 2002, elas tiveram a idéia de escrever sobre suas experiências, de dar emoção a uma folha de papel. Quem não trouxesse seu "dever de casa", neste caso, os contos, não comeria os deliciosos lanches preparados por elas. =D... Quando já tinham alguns contos, surgiu a idéia de publicá-los num livro. Idéia esta que vingou, e não poderia sair um nome mais apropriado do que "Retalhos" !
 O livro, lançado pela Editora Scala, possui 18 contos, que se dividem entre 206 páginas. Fiquei bem curioso por este livro, ou melhor, por essas experiências de vida, de autoras que têm a idade variando de 50 à 87 anos. Em cima do título, pode-se visualizar os nomes dos contos. Já em baixo de 'Retalhos', se encontra o nome das autoras: "As Meninas", como elas se chamam entre si. Na minha opinião, nada mais apropriado também! =D



Aqui você confere um trecho do conto 'Tainá':

"Escovou os cabelos curtos mais uma vez e sorriu ao lembrar-se de como eram compridos na época em que era jovem.

Alguém bateu à porta do quarto: – Entre, disse a senhora. Uma menina de mais ou menos 12 anos de idade entrou correndo pelo quarto.

Lá embaixo, ao pé da escada, em torno de uma magnífica árvore de Natal, estava toda sua família, ou melhor, sua filha Janaína e seu genro Rogério. Lágrimas começaram a dançar no canto de seus olhos. Ela disfarçou e foi descendo a escada calmamente. A mãozinha de sua neta na sua trazia-lhe uma sensação de familiaridade e conforto. Mas cada degrau da escada era como um passo em direção ao passado e, à medida que as lembranças brotavam em sua mente, imagens dançavam à sua frente como um filme sendo exibido numa tela imaginária..."

O Livro 'Retalhos' será lançado nesta Quarta-Feira, 15 de Setembro, às 19h30 na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Brasília. Preço: R$ 30.

Venha conhecer pessoalmente às simpáticas e divertidas: Anete, Arlinda, Elza, Heloisa, Lúcia, Márcia, Neyde e Odimar !


Eu com certeza estarei lá para dar um abraço em cada uma delas, pegar um autógrafo, e embarcar nos seus Retalhos.


FONTES DAS INFORMAÇÕES ENCONTRADAS NESTE POST:


Correio Braziliense

Livraria Cultura

Ainda Hoje no 'Me, MyShelf and I': Resenha do Livro Kostbaar - Gabriela Haddad


Um comentário:

  1. Muito maneiro mesmo. Que fofo, mais infelizmente não poderei ir.

    ResponderExcluir