quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Resenha - Como Falar Dragonês

Esta resenha faz parte do Desafio Literário 24/12 (Janeiro - Mês de livros Infanto-Juvenis)

----------------------------------------------- 



 (Dá esquerda pra direita: Capa brasileira paperback, capa americana paperback, capa americana hardcover!)

Nome: Como Falar Dragonês
Nome Original: How To Speak Dragonese
Autora: Cressida Cowell
Gênero: Infanto-Juvenil
Lançamento Original: 2005
Lançamento no Brasil: 2010
Editora Original: Hodder Children's Books
Editora Brasileira: Intrínseca
Outras Informações: 3º livro da série Como Treinar o Seu Dragão (How To Train Your Dragon).
Páginas: 240


"Banguela foi capturado, um nanodragão logo, logo vai virar refeição e dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um herói... Soluço!"
Não sei se todos sabem, mas sou um fã desta série. Já li e resenhei os dois livros anteriores. Segue os links das resenhas (Lendo-as vocês podem entender mais as histórias e os personagens ;D) :

Como Treinar o Seu Dragão - Livro 1
Como Ser um Pirata - Livro 2

Neste livro, Cressida segue o mesmo ritmo de escrita. O livro permanece independente, como os outros dois. Você pode ler e compreender a estória sem necessitar da leitura dos volumes antecedentes. (Mas eu, particularmente, recomendo que a série seja lida na ordem pois, querendo ou não, sempre o entendimento é um pouquinho maior!)

A história em si segue o padrão de escrita das anteriores. O conflito vai crescendo, e os heróis Soluço, Perna-de-Peixe, Banguela e a heroína Camicaze (herdeira das Ladras do Pântano), tentarão se safar de mais essa enrascada, que agora envolve o império Romano.

O humor leve e a narrativa fluida também está presente em Como Falar Dragonês! Mesmo o livro sendo infanto-juvenil, esta estória pode sim ser lida por todo tipo de pessoa, e divertirá da mesma forma. Eu, por exemplo, me amarro nessa saga e volto à ser criança quando leio.. haha

A Editora Intrínseca está de parabéns mais uma vez pelo design. O livro é repleto de imagens que nos ajudam a figurar a animação da estória; a capa, igual à original, foi muito bem feita; e todo o material usado tanto para as folhas quanto para a capa foram super bem pensados! =D


 Este livro merece 5 shelfs por ter sido muito bem feito, me divertido bastante, e me deixado com vontade de acompanhar novamente esse turminha Viking no próximo volume da série (Como quebrar a Maldição de um Dragão - o qual já está sendo vendido, tanto é que eu já comprei o meu! =D )


como+quebrar+a+maldicao+de+um+dragao

----------------------------------------------- 

Espero que tenham curtido e se interessado! =D
Vocês podem encontrar Como Falar Dragonês no Submarino e na Saraiva por um ótimo preço! =)
Grande abraço, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário