segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nova Parceria - Editora Underworld



Oooi MyShelfers! =D Começo este post com o banner de uma Editora que virou parceira do blog!
A Editora UNDERWORLD! ---- ( Para Seguir no twitter: @Edit_Underworld)
Sei que muitos compartilham essa felicidade comigo, mas, se algo nos deixa feliz, por que não dividir né?! =D



Confesso que estava de olho nessa Editora desde antes do blog, porque, sem puxar saco, é uma ótima Editora e que tem te tudo para evoluir mais e mais. Em especial por um livro a ser lançado ainda este ano chamado 'A Floresta de Mãos e Dentes', escrito pela Carrie Ryan (@carrieryan):



SINOPSE: Mary sabe pouco sobre o passado ou sobre o porquê de no mundo existirem dois tipos de pessoas: os que residem na sua vila e os mortos-vivos do lado de fora da cerca, que vivem de devorar a carne dos vivos. As Irmãs protegem a Vila e promovem a continuidade da raça Humana. Depois de a sua mãe ser mordida e se juntar aos amaldiçoados, Mary é enviada às Irmãs para se preparar para o Casamento com o seu amigo Harry. Mas as cercas são quebradas e o mundo que Mary conhece desaparece para sempre. Mary, Harry, Travis, que Mary ama mas que está prometido à sua melhor amiga, o irmão de Mary, a sua mulher e um pequeno órfão partem rumo ao desconhecido em busca de um lugar seguro, respostas às suas perguntas e uma razão para continuar a viver.


E esta capa é nada mais nada menos do que exclusivamente brasileira, feita pela ótima Marina Ávila, que não desaponta nos trabalhos mesmo. Foi até elegida no blog da própria Carrie como a capa mais bonita de todo o mundo deste livro. E eu concordo totalmente. Se vocês quiserem, eu posso fazer um post com as diversas capas depois. É um livro que estou louco pra ler só de ver a sinopse e o booktrailer de tirar o fôlego:


http://www.youtube.com/watch?v=ou1s3t6q2Q4&feature=player_embedded


Espero que eu seja um dos parceiros sorteados para fazer a resenha deste livro. Com certeza seria uma coisa que me deixaria feliz para o resto do mês..haha.. Estou de dedos cruzados. E, se acontecer, preparem-se pra uma resenha bem legal! =D


Além destes livros, a Editora Underworld publicará os seguintes incríveis livros:




SINOPSE: Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.






SINOPSE: Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.






SINOPSE: Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...




Ainda sobre o livro acima, Sussurros de Uma Garota Apaixonada, escrito pela Mandy Porto (a simpática @mandyyporto do twitter): Ele tem uma das capas mais bonitas que a Under conseguiu. Só não consigo escolher entre essa e 'A Floresta de Mãos e Dentes'. Quero muito os dois livros pra resenha.
Aliás, este livro da Mandy é o primeiro livro brasileiro que a Underworld está lançando. Começou com chave de ouro. E espero que tenham muitos outros brasileiros na lista, porque nosso país tem uma riqueza enorme de escritores.


----------------------------


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do Post tanto quanto eu gostei de escrever e de me tornar parceiro da Under. 


Espero que esta parceria que começa aqui, seja muito duradoura e proveitosa!


Um Grande Abraço,
SJ!



-E não esqueçam de darem sugestões para um blog cada vez melhor: http://goo.gl/b/pnPJ
SJ!


domingo, 29 de agosto de 2010

Resenha - Diários do Vampiro, O Despertar

A resenha da vez é sobre 'O Despertar', o primeiro livro da série 'Diários do Vampiro'. Série esta escrita por L.J.Smith e que teve seu primeiro volume lançado no Brasil em 1991 pela Galera Record, selo do Grupo Editorial Record.

"Ela estava interessada no cara porque ele a deixava nervosa? Não era um bom motivo, Elena disse a si mesma. Na realidade, era um motivo muito ruim."


L.J.Smith escreveu muitos de seus livros inspirados nos seus sonhos assustadores. E então, preparado para entrar neste pesadelo?!

A história narra os artifícios que Elena, a protagonista, utilizará para conquistar Stefan, o novato na escola.
Elena senta na mesa dos bacanas e é tida como a rainha do colégio. Desta forma, ela tem o garoto que quiser na hora que quiser. Porém, com Stefan foi diferente. Ele chegou e simplesmente a ignorou, mas foi exatamente isso que a deixou interessada!

O que ela não sabe é que há mais motivos para Stefan ignorá-la do que se pensa - Motivos Seculares! 

Elena está disposta a descobrir esses motivos e romper o muro invisível que isola Stefan das pessoas normais. Sim, ela está disposta!

É interessante ressaltar que a história é cheia de flashbacks e pensamentos dos personagens, sejam estes pensamentos guardados na mente ou escritos num papel. Escritos num diário!

Em vários momentos do livro, lemos as confissões de Elena ao seu diário, uma relação como de melhores amigas! Já  Stefan, que em muitos momentos não está no mesmo século que Elena, vivencia uma relação não tão amigável com seu passado!

Apesar de mudanças temporais, a leitura é bem fluida. Não nos perdemos no espaço em que a narrativa se desenvolve. Pelo contrário, achei fantástico como conseguimos nos imergir na história e nos darmos conta que as 236 páginas deste romance passaram tão rápida e deliciosamente.

A descrição neste livro é super bem feita e nos coloca totalmente no cenário:
"A Maple Street estava deserta. As altas casas vitorianas pareciam estranhas e silenciosas, como se todas estivessem desocupadas, como as casas de um set de filmagem abandonado. Todas davam a impressão de não conter gente, mas sim coisas estranhas que a observavam."

Os personagens são reais. Quero dizer, possuem uma personalidade real. Há aqueles atordoados e perdidos em pensamentos, há os mais sérios e céticos, até os mais espirituosos e criativos. Há personagem para todo mundo se identificar.

O desfecho dessa história é tipo: Preciso de
"Diários do Vampiro - O Confronto'.

Recomendo esta leitura para aqueles que apreciam aventuras,
cenas românticas mas que também não se importem com alguns exageros de um coração apaixonado.

PS: Além do passado, Stefan tem outro inimigo, seu irmão:
"- Damon!"


Espero que tenham gostado. =D.. Um abraço MyShelfers!
-E não esqueçam de darem sugestões para um blog cada vez melhor: http://goo.gl/b/pnPJ
SJ!



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Me, My Videos and I #2

Meu segundoo vídeeo MyShelfers! ;D
Logo logo resenhaaas! =D
Espero que gosteem viu!! ;D
Perdoem-me pelas legendas tão rápidas.. isso não se repetirá! =D

Citados no vídeo:

@upbrasilcom

Gabriela Haddad

Editora Fundamento

Música:

Fire Bomb - Rihanna \õ/



Me, My 'The End' and I ---qqq ;D

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Resenha - SUSSURRO

Como vocês já sabem por causa do meu primeiro vídeo (quem não viu, é o post anterior a este =D), ganhei este livro numa promoção lá no Redoma de Cristal ( da @BiancaBriones ) =D... Li e recomendo bastante! Ele foi escrito pela Becca Fitzpatrick e lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca! =D Sussurro me levou às alturas, ou melhor, eu levei Sussurro às alturas..haha..eer, enfim, vejam e tirem suas conclusões: SINOPSE: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida. RESENHA: O prólogo deste livro é algo totalmente desconexo com os primeiros capítulos. Uma das coisas que eu achei extremamente interessante na narrativa da Becca é que ela lança os mistérios no começo do livro e as cenas de mais ação e que resolvem tudo acontecem só nos últimos capítulos. Porém, isso não quer dizer que entre o começo e o fim a história seja lenta e enfadonha, pelo contrário, é super legal! =D Sussurro conta como Nora Gray conviveu com uma misteriosa atração por Patch Cipriano, mesmo ela sendo sempre avisada das mais diversas formas que ele é perigoso e que ela deveria se afastar. Além disso, há outros núcleos paralelos à este trama principal. Há a relação amorosa e amigável de Nora e Blythe, sua mãe. Há a melhor amiga da Nora, Vee Sky, que é praticamente uma fanática por homens. E esse 'fanatismo' a faz uma personagem muito engraçada, sempre falando algo safadinho ou planejando suas conquistas. Acho que é minha personagem preferida, muito engraçada, quebra um pouco a tensão do livro! =D É muito legal como todas as histórias se unem no final e te dão um desfecho surpreendente e com gostinho de quero mais! =D O grande diferencial deste livro são os seres sobrenaturais: Anjos! A Becca Fitzpatrick foi mega criativa ao gerar um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados. Ela criou diversos tipos de anjos, lendas relacionadas a eles etc! Foi um livro bem caprichado mesmo, todos os detalhes bem descritos. É o tipo de livro que nos puxa e nos tira da vida real. =D A sequência de Sussurro é Crescendo. E, logo mais, teremos resenha dele por aqui. Aguardem! ;D A resenha ficou pequena mesmo, pois sei que muita gente já leu o livro e eu queria focar somente nos pontos principais e ser sucinto. Mesmo assim, espero que tenham gostado! Um grande abraço, SJ! =D

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Me, My Videos and I !

Ooi MyShelfers (tá, acabei de inventar isso... enfim =P)... tudo bom?!! =D Estou postando aqui meu primeiro vídeo falando sobre alguns livros.. Não postarei com regularidade de dias como alguns blogs fazem... Quando houver algo legal pra falar então eu gravo! =D Pessoas citadas nesse vídeo: - @Etiene21 - @Psychobooks - @BiancaBriones - @OLivreiro (agradecimento especial) Música do comecinho: Into The Ocean - Blue October =D Espero que gostem do vídeo (e relevem minha bagunça, minha voz, meus erros.. haha.. tudo... sou inexperiente pô =P).. Dêem-me um desconto:

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha: Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime

Ooooi gentee!! =D A resenha de hoje é de um livro que é relativamente antigo (foi lançado em 2001 pela Editora Record =D). O nome dele é 'Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime' (escrito por Eoin Colfer), o primeiro volume de uma saga de 7 livros, cujo o último foi lançado nos EUA um dia desses! =D Esse foi um livro que me chamou a atenção na prateleira da livrara há algum tempo, quando eu era menor. Li bem rápido, me empolguei muito com a história. Por motivos que não me lembro muito bem, parei no segundo volume, mas me arrependo. E hoje tenho muita vontade de continuar... E irei. Tenho os quatro primeiros volumes da saga aqui e assim que puder postarei as outras resenhas! ;D Não sei o quanto esse livro é comum, mas vai lá: SINOPSE: Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início. RESENHA: Primeiro eu quero ressaltar que eu me amarrooo nas capas dessa série. Elas são todas brilhantes e talz... quase como um espelho! =D Bom, vamos à história: Uma coisa que eu acho muito legal nesse livro e me surpreendeu é o Anti-herói. Pois é, Artemis Fowl é mega inteligente e um tanto malvadinho. Na história você vai compreendê-lo (Ou não né?! =P) e entender os traumas que o levaram aquela vida. Junto com o seu fiel escudeiro Butler, um seguraça de meter medo em quem o provocar, Artemis está atrás de uma fortuna enorme (depois que sua família faliu) e acredita que quem tem essa graninha é nada mais nada menos que as Fadaas.. Éh, isso ai.. as fadas... E Artemis não será o maluco da vez, ele provará que esse tesouro existe, nem que tenha que usar dos seus artifícios tecnológicos e criminosos. Até onde uma pessoa será capaz de ir por causa da ambição?! Até bem longe... até o subterrâneo. Mas você verá que, apesar de tudo, Fowl tem um lado bondoso... mesmo que ele esteja bem escondido! Tenho certeza que algumas garotas por aí até sairiam suspirando por ele depois da leitura! =D Querendo encontrá-lo na próxima aventura. Além do Anti-Herói e do Butler (leia-se guarda roupa), o enredo possui vários outros núcleos. Muitos até cômicos. E um exemplo é o centauro maluco Potrus, o inventor, o (talvez) expert do subterrâneo. Mas que não deixa de ter humor em suas disputas contra outros personagens, quem é o mais inteligente afinal?! =P E eu me amarro nisso... narrativas que têm muita aventura mas não deixam de nos fazer rir. Como não é novidade, eu sou fã de infantos,e deu no que deu. Virei fã da série. Recomendo para quem gosta de Infanto-Juvenil e de narrativas leves, que nos conduzem tranquilamente (e quem sabe não nos surpreendem, afinal, tudo é possível no mundo da leitura) para o fim! =D Um beijão pessoal, espero que tenham gostado! ;D SJ! PS: Editora Record... Queremos o livro 7 hein?! \o/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MEU PRIMEIRO SELINHO! \õ/

Boom, isso foi há alguns anos atrás e fooi bem legal e .... eer, acho que tô confundindo tudo! =P Tá, mas é pq eu sou inexperiente nisso!!hsuahsuahssahua =P Ganhei o selinho da 'Deiare' que sempre comenta aqui, e o blog dela é Sentimento Nos Livros (sentimentonoslivros.blogspot.com) =D Um bjãao viu, obrigado pelo carinho! ;D >>>>>>> Las Regritas del Selitoo (seja lá o que for isso =P) : * Comentar neste Post * Levar o selinho * Dizer que foi oferecido pelo Blog 100% Leitura (por terem alcançado 10000 visitas) (To dizendo agoraa: FOOI OFERECIDO Peloo 100% Leitura Pessoaaal \õ/ --- Parabéns pelo número de visitas =D) * Fazer um Post para o Selinho e Oferecer E eu ofereço paraa: @BrunaBritti do Supreme Romances ( http://supremeromance.blogspot.com/ ) @LisMagol do Day Dream ( http://daydream.outtamind.com/ ) eee as BHKC Girls do @bookaholicworld ( http://abookaholicworld.blogspot.com/ ) Umm Grandee Beijo (e/ou abraço) pessoal, SJ! ;D

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PRIMEIRA PARCERIA DO BLOG - EDITORA FUNDAMENTO

OOOOI Pessoal! =D Tenho uma novidade MUITO legal pra contar pra vocês! O 'Me, Myshelf and I' conseguiu sua primeira parceria, e com uma Editora que é muitoo legal mesmo, sem demagogias pessoal! =D E essa editora é a Editora Fundamento! =D Segue o site da Fundamento para vocês conhecerem pois vale a pena: www.editorafundamento.com.br/ E sigam eles lá no twitter também: @Ed_Fundamento =D Eu não posso deixar de falar aqui sobre os meus irmãozinhos. Tenho 2. Um de 10 e uma de 6. E, por incrível que possa parecer, conheci a Editora Fundamento melhor através deles! =D O Meu Irmão adora a série 'Zac Power', escrita por H. I. Larry.São livros fininhos e que falam sobre um espião adolescente, tem bastante aventura e talz... Ele realmente se amarra! =D Taí a foto do primeiro livro da série que tem mais de 10 livros contando os especiais 'ZAC POWER TEST DRIVE': Já a minha irmãzinha adora a série de mais de 25 livros 'Go Girl', cada livro é escrito por um autor diferente. A série fala sobre diversas experiências que garotas enfrentam durante sua vida, como por exemplo a experiência de dormir fora! =D A Editora Fundamento também está com um super lançamento. É o primeiro livro de uma série chamada 'A Lenda dos Guardiões', que inspirou um filme que será lançado em breve. Sinopse de 'A Lenda dos Guardiões - A Captura': (...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu. ------------------------------------------ Parece ser legal hein?! Mal posso esperar para ler! =D Então, agora vamos para o livro que será enviado para resenha.. Tchaantchantchantchaan... =D Esse livro é o primeiro livro da saga 'Ranger Ordem dos Arqueiros': Veja agora a Sinopse de 'Ranger Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan': Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava. ---------------------- Gostaram pessoal?!! Então fiquem atentos que assim que eu puder postarei a resenha para vocês! =D Lembrem-se que eu agradeço muito por vocês comentarem por aqui, e é com sua ajuda que o blog crescerá e ficará cada vez mais legal! =D Agradeço a @LisMagol, as meninas do @bookaholicworld, e a muitos outros livronautas táh bom?! Desculpe se esqueci de postar o nome de alguém aqui.. Mas considere-se citado se vc está lendo isso! =P Agradeço muito também a blogs grandes(mas sempre super simpáticos) como o Redoma de Cristal ( da querida @BiancaBriones ) e o Psychobooks ( das super gente boa Psygirls: Alba, Mari, Tata e Pam =D) Fora que tenho que agradecer também a @BrunaBritti , que foi uma das que me incentivou a criar um blog! O Blog dela é o Supreme Romance! =D.. Ambos os sites estão aqui na lateral, na barra de meus sites favoritos!! >>>>>>>>>> Então é isso gente.. um grande beijo e não deixem de comentar viu, pois é só assim que conseguimos evoluir e nos divertir cada vez mais! =D SJ!

Me, My BookMarks and I

Ooooi Pessoal... decidi fazer este post pois sei que a maioria dos amadores de livros também são amadores de Bookmarks! E, ultimamente, tenho ganhado alguns marcadores e também sempre pego quando acho alguns na livraria! =D Por exemplo, alguns desses a seguir eu ganhei de brinde do blog Psychobooks! =D Gostei bastanteee!! =D Se vocês tiverem fotos de marcadores assim, posta por aqui pra eu ver tbm! \õ/ Qual o tipo de marcador preferido de vocês?! Já vi alguns de pano, de metal, arame. Falando em de metal, olha esse que eu ganhei: Eu acheei beem legal mesmo! =D... Tinha uns com estrelinha na ponta e talz.. mas esse era o mais masculino q havia lá! =P Ele é bem diferente e fiquei bem feliz por ter ganhado =D Claro que você não pode colocar nenhum outro livro em cima do que estiver com esse marcador não, pois ai vai danificar. Ele fica assim dentro do livro ó: Bom, eu gostei de qualquer maneira... e vocês pessoal?! O que acharam?! =D... Dêem suas opiniões... espero que tenham gostado do post! =D Um abraço, SJ!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Me, My Life and I - Crônicas de Um Dia Corrido

Oii pessoal! =D Sabe, eu nunca fui alguém que escreve não, mas as vezes eu tenho uns surtos de inspiração que me fazem querer expressão por meio de palavras. Na verdade, o máximo que eu já escrevi foram redações para a escola e cartinhas para o dia dos pais (como vocês viram há alguns posts atrás).. Ah, e resenhas agora. E saibam que eu estou me divertindo muito com tudo isso. Graças a vocês, que me dão bastante apoio! =D Sendo assim, quando eu tiver algum surto de inspiração, postarei aqui com o nome " Me, My Life and I - Crônicas de Um Dia Corrido".... Bom, foi a primeira coisa que veio a minha cabeça! =P... Gostaram?!rs Olha, se vocês estão tendo algum Deja Vu lendo isso, então eu resolvo já: Muitas idéias que eu tive para escrever aqui foram inspiradas através de contos que li no Redoma de Cristal, da queridíssima Bianca Briones ( @BiancaBriones no twitter, sigam =D). Aqui o link para verem o site dela: http://www.redomadecristal.com.br/ ... É bem legal, não deixem de ir lá e acompanhem o site. A simpatia com certeza será retribuída! =D Dou todos os créditos a ela por me passar (mesmo que indiretamente) algumas idéias para escrever aqui! Entãao, Começando: Eu coloquei o despertador para as 6:30 pra me arrumar e ir para a escola às 7:30... Só que, como de costume, enrolei e enrolei e acabei por sair da cama às 6:50.. Corri para tomar um café rápido e corri, mais uma vez, para chegar à escola a tempo. Eu uso um casaco por cima do uniforme ( o que isso tem a ver?! ), e, por sorte (ou nem tanta sorte assim), percebi, devido a um vento que tirou o casaco de cima do logotipo da escola, que minha blusa estava ao avesso... Éh... Minha vó andava num ritmo apressado comigo (ela me acompanha até a escola aproveitando para caminhar), e me ajudou a segurar a mochila enquanto eu tirava o casaco e arrumava a blusa num beco antes da esquina do colégio, o frio foi o de menos. Quando vesti a blusa, vi que agora, ela estava ao contrário.. ai ai... então mais uma vez a arrumei, e, assim, ela ficou como deveria ficar. Coloquei o casaco e percebi que estava sem o meu relógio... Imaginei que ele teria caído no caminho. Mas eu não poderia voltar para buscá-lo, já estava muito atrasado. Em seguida senti ele na manga do casaco... A aba tinha quebrado e ele ficou solto lá mesmo quando tire o meu 'anti-frio matinal' nas pressas. Menos mal... Entrei na escola na tolerância de 20 minutos.. Cheguei na sala com todos os alunos agitados e até mesmo estressados devido a prova do dia: Matemática, e uma de Artes de acompanhamento! Alunos clamando por ajuda, temendo perder suas mesadas, sua liberdade, ou a possibilidade de ficar até tarde no computador. Ajudei quem eu pude. Afinal, tinha estudado um pouco no dia anterior. Não tem jeito, por mais que você tente colocar folhas de arruda no livro da matéria que você terá um prova, estudar ainda é a melhor simpatia! A prova de matemática tava trabalhosa, e eu deixei a prova de Artes pro final. Quase não dava tempo, mas deu! Ler, ler e ler ajuda muito na interpretação das coisas.. ( e na encheção de linguiça quando não se sabe o que escrever na prova...hehe).. Então, outra dica?! Leia muito... leia o que quiser... de bulas de remédios a blogs literários (puxando a sardinha pro meu lado =P)!! \õ/ Fiquei direto na escola pois a tarde eu teria uma reunião sobre um trabalho. Almocei na casa de uma colega... se tem uma pessoa que gosta de conversar sou eu... conhecer novas pessoas é massa... por isso que eu adoro twitter! \õ/ Já conheci muitas pessoas legais e estimo cada uma delas! =D Depois da reunião, fui pra casa comendo uns brigadeiros (fazer o que né?! Tudo culpa da padaria... adoro doces \õ/), maaas, fiz um desvio rápido para passar no correio. Bom, eu nunca tinha ido lá antes... e tem umas coisas demorando pra chegar, então pessei que poderia pegar encontrar algo perdido por lá.. Só que, como nunca fiz isso, me enrolei todo, o moço disse que tinha um outro lugar onde os carteiros ficavam.. ahh, sei láa! =P Desisti e fui pra casa! (PS: Ajudas são bem vindas sobre idas ao correio hein?! =P) Cheguei em casa e fui pegar a chave pra abrir.. maaaaas.. CADÊ a chave?!! Pense num doido jogando as coisas pra fora da mochila pra achar a tal chave (e as pessoas passando e olhando estranho..rsrs)!! =P Minha vó nem estava em casa e então fiquei sem saber o que fazer. Acabei sentando numa grama da casa em frente a nossa! =D Uma casinha humilde humilde, sem nenhuma reforma ( a não ser as grades ) desde que ela foi construída. Foi uma das primeiras casas da região, quando tudo ao redor só era mato, inclusive a minha casa! =P Nessa casa mora uma senhora com pouco mais de 80 anos. Sabe de tudo e de todos que moram nesta rua. E é sempre simpática com todos. Geralmente, quando eu chego da escola.. ela manda um beijo pra mim, como uma vovó para seu querido netinho. Nunca parei para conversar com ela, até hoje. Ela me viu ali sentado, e me convidou para entrar... Sentei num banco de madeira, e ela ao meu lado, numa cadeira de plástico. Nunca tinha reparado como as manchas senis tomaram conta de seu corpo. O que sabia sobre esta senhora (minha vó conversa bastante com ela)é que ela teve algumas doenças recentemente, porém vive sozinha, os filhos não a visitam, ela envelheceu meio abandonada. Sempre tive simpatia por ela, e trocamos alguns sorrisos! Eu já sabia que ela gostava (Muito) de conversar. Então, fui só ouvidos. E, em poucas horas (pois é, minha vó chegou meio tarde), já sabia quase toda a sua vida. Tentei guardar o máximo de detalhes possíveis, já pensando que queria postar isso aqui. (Mais uma vez agradeço aos meus leitores, que com os comentários carinhosos só me deixam mais feliz, a procura de coisas legais para escrever... e, por conseguinte, isso me ajuda a fixar melhor os detalhes, prestar mais atenção, e viver mais intensamente \õ/. Sou muito grato) Aqui está um pouco da história emocionante desta senhora -- Tentarei postar da forma como ela me falou, com algumas coisas adaptadas claro! Espero me lembrar da maioria das frases: "Minha mãe era muito católica, e meu nome vem do santo padroeiro dela. Eu nasci de bruços, e, onde eu morava, isso significava que eu iria sofrer muito, mas venceria. Meu pai era meio surdo, minha mãe não ligava muito para ele. Minha mãe me deu para um fazendeiro rico de 44 anos, quando eu tinha 14. Meu pai não conseguia admitir isso, mas ele não tinha influência sobre mim, ele era fraco tadinho. No meu casamento, as testemunhas afirmaram que eu era maior de idade. Minha mãe colocou meias no meu sutiã para que os juízes acreditassem. Eles não acreditaram, mas me casaram de qualquer forma. Sofri muito na mão daquele homem, tive meu primeiro filho com 15 anos, foi difícil, eu era inocente, não sabia de nada do mundo adulto, e aprendi de uma hora par a outra. Eu era uma moça muito bonita, e os rapazes da região não admitiam que eu ficasse com aquele velho, só que ele andava armado até os dentes e andava comigo até para o banheiro. Numa época, ele ficou muito doente e nós mudamos de estado, cuidei dele o máximo que pude, afinal, era meu fardo. Então, ele morreu. Eu tinha cinco filhos na época, e com medo dos moços da região, que eram capazes de me levar embora e deixar meus filhos abandonados, fugi para a capital com quatro dos filhos. A mulher mais velha, ficou para estudar. Ela se casou nova, com dezesseis. Se casou com um político, foi difícil pra mim aceitar isso, mas fazer o quê né?! Chorei demais com a morte do meu pai, e até mesmo da minha mãe, sofri, sofri, sofri! Me tornei costureira do governo, a melhor costureira da região. Eu era uma costureira famosa. Cheguei até a conhecer o Presidente Emílio Médici, ele sempre elogiava as calças bem feitas. Ainda estava nova, bonita e poderia ter me casado outras vezes. Houveram muitas propostas. Mas meus filhos chegaram a usar armas para espantar os pretendentes. Eles eram extremamente ciumentos. Falavam que matariam o homem e me deixariam sozinha. Hoje sou uma vitoriosa. Moro nessa casinha, e, com o pouco de conhecimento que tenho, consegui dar a meus filhos uma ótima vida. Hoje, alguns deles tem até 3 carros na garagem. Eles não me visitam mais. Isso é raro de se acontecer. Tenho netos e bisnetos. Até que tenho uma neta que gosta de mim e me vê de vez em quando. Eu adorava quando eles me levavam para passear na praia, eu me acabava de diversão. O filho que mais me amava morreu por causa da bebida. Por isso meu filho, faça que nem eu, nunca beba nem fume, se cuide! Eu já fui muito linda, agora sou essa velha feia. Tive várias doenças, fiz cirurgias, quase morri. Mas sabe, eu não me importaria em morrer. Já fiz bastante coisa aqui, e acho que não faria muita falta. Meus filhos já me disseram para eu ir para um asilo, mas eu não aceitei. Quero morrer aqui, nessa casinha, perto da minha máquina de costura, que ainda uso algumas vezes, perto do meu sofá, dos meus passarinhos e das minha plantas. ....." Além dessa conversa, onde engoli o choro algumas vezes, eu vi muitas fotos. Fotos recentes. Fontos antigas. Fotos da juventude. Ela me ofereceu pão de queijo, broa de milho e um copo de guaraná para terminar a conversa. Ela falou que cozinhava antes, mas hoje faz isso pouco, pois pode cair devido a fraqueza no coração. A comida era amanhecida, mas sabe, não me importei nem um pouco. O minímo que eu poderia fazer por essa tarde era um lanchinho para aqueles olhos suplicantes, de uma vó que quer ver os netos se alimentarem. Depois de um dia agitado, passar esse fim de tarde assim foi um presente. As vezes a gente reclama de barriga cheia né?! Nossa vida é tão maravilhosa. Me despedi com um abraço na frágil senhora de cabelos loiros e lisos (loiros mesmo, com uma pequena coroa branca no topo. Segundo ela, aquele cabelo nunca foi pintado, mas nunca perdeu a cor clara), que combinava uma blusa marrom com uma calça da mesma cor e tinha uma voz fraca ao dizer "Eu que agradeço pela conversa meu querido!". Minha vó já tinha chegado, e eu tinha deixado o tempo passar um pouco mais. A conversa estava agradável. Entrei na minha casa, enquanto a querida vizinha da frente acenava com as mãos trêmulas e os olhos piscando sem parar. Deu um nó na garganta ao deixá-la lá sozinha. Mas, segundo a mesma, ela não está sozinha. Ela está com o seu Deus, e é só isso que precisa! ---------------------- E aí gente?! Eu sei que é MUUUITO Extenso esse post. Sei que muitos não vão ler mas vão comentar, alguns lerão mas não comentarão, outros terão paciência comigo até o fim.. etc etc etc. Mas agradeço pelo carinho e atenção mais uma vez. Eu realmente estava com vontade de escrever isso e compartilhar com outras pessoas. Não queria que caísse no esquecimento (apesar de saber que nunca irei esquecer isso)! =D Um grande beijo, SJ! ;D

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resenha Nacional - Imortal

Ganhei este livro numa promoção no twitter, feita pelo próprio autor, tanto é que o livro veio autografado e talz. O escritor, muito gentil por sinal, é o Anderson Santos (Sigam ele: @AndersonSantos_ =D). Eu havia lido o primeiro capítulo do livro, e digo que ele não corresponde nem a metade da aventura da história. Então, não fui com tanta sede ao pote. Porém, o pote tinha uma deliciosa bebida (acabei de inventar isso, mas enfim =P). Pois é, adorei o livro, é bem rapidinho ( 192 Páginas ), e foi lançado ano passado pela Editora 21 ! Gosto de leitura rápida e investigação, então me envolvi bastante com a leitura! =D SINOPSE: Uma família de antiquários há gerações esconde sob móveis manchas de ódio, de vingança e desespero. Hector, o único herdeiro vivo do sangue Szadkoski, procura o vampiro que matou sua mãe, último de um clã que o próprio Hector descobriu. Surpresas estarão no caminho que ele trilhará nas ruas de Porto Alegre e da pequena São Sebastião do Caí, ao lado de Dayanna, sua esposa e Szadkoski por opção, surpresas que mostrarão o quanto o sentimento de vingança pode nos transformar em uma versão distorcida daquilo que odiamos e tememos. RESENHA: Se você pensou que esse livro é mais um livro de vampiros, se enganou! Pelo contrário, esta história possui mais investigação e caçadas do que os vampiros em si. Uma das coisas que eu realmente adorei neste livro foi o fato de ele se passar no Rio Grande do Sul (isso mesmo, vampiros brasileiros \õ/), em duas cidades: a capital Porto Alegre, e uma outra chamada São Sebastião do Caí. Além disso, o autor cita outras cidades e menciona diversas vezes ruas, igrejas e praças conhecidas do lugar. Eu tenho certeza que quem mora nestas cidades deve se envolver ainda mais! Certa vez, eu estive rapidamente em Porto Alegre, nada mais que uma tarde. E este livro me fez querer voltar e conhecer melhor o lugar, e seguir os passos do casal Szadkoski. Uma outra coisa muito interessante, é que as falas dos personagens são escritas de uma forma que quase ouvimos o sussurro do gostoso sotaque gaúcho, cheio de 'Tu vens, tu vais..." e essas coisas típicas dos gaúchos! Eu também adorei o fato de os capítulos serem divididos em cenas. E isso, pra quem para a leitura constantemente (o que acontece comigo algumas vezes), é muito legal. Você não se perde no roteiro! =D A cada capítulo que passa, uma peça do quebra-cabeça final se encaixa e, mesmo assim, o livro te surpreende. É muito interessante ver como os personagens da cidade 'São Sebastião do Caí' (onde a história se passa pela maioria do tempo) tem suas peculiaridades, muitas vezes até cômica. O Anderson Santos conseguiu unir vários gêneros de leitura num único livro! As últimas frases do livro me deixaram louco por uma continuação da história. As diversas cenas ocorrendo ao mesmo tempo quase te tiram o fôlego, já nos últimos capítulos do livro. (Anderson, isso é uma indireta hein?! Quero uma continuação.. de verdade! \õ/) Eu particularmente me apaixonei pela Daya(o apelido da Dayanna no livro), linda, inteligente e sedutora... ah, e ruiva! A Hector, cuidado com a concorrência! =P Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado. O livro está a venda on line nas Lojas Americanas, na Livraria Travessa e na Livraria Cultura também. Então, não é difícil de achá-lo! Comentem hein pessoal, e prestigiem este autor nacional que promete! =D Obrigado Anderson por sua simpatia e por uma leitura tão agradável! =D Aliás, o livro Imortal tem um blog, moderado pelo próprio autor, acessem: http://imortal-anderson-santos.blogspot.com Lá tá rolando promoção, você pode ser eternizado, se transformando no personagem principal de um conto que será publicado e o Anderson está preparando! Além disso, os vencedores ganhará o livro (onde ele será o personagem) autografado, e o primeiro lugar do concurso ganha 'Imortal' autografado tbm! =D (Anderson, se eu errei em alguma coisa aqui, me avise para que eu possa concertar tá bom?! \õ/) AHHHH... E bem nesse post você pode ler o primeiro capítulo: http://imortal-anderson-santos.blogspot.com/2010/07/leia-aqui-o-primeiro-capitulo.html Minha dica é, não se deixem levar por alguma primeira impressão e, além disso, (e isso serve para qualquer livro) não vá com muita sede ao pote. O pote pode não ter o que você deseja, mas já que você não tinha tanta sede, isso não irá decepcioná-lo! Mas, se o livro for muito bom, o líquido do pote será tão delicioso que surgirá uma sede repentina e você aproveitará o livro em dobro. Um grande abraço seguidores, SJ! =D

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resenha - A Última Música

OOi pessoal! =D Bom, esse livro eu comprei após ler 'Querido John'. Goste bastante da forma como o Nicholas Sparks escreve, e então decidi ler esse pra comprovar se ele é um bom escritor mesmo. E não me decepcionei. O livro é bem legal. Não esperem algo parecido com 'Querido John' pois é bem diferente. =D Lançado também em 2010 e também pela Editora Novo Conceito, é um livro que já está fazendo bastante sucesso! SINOPSE: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. RESENHA: A história toda começa com uma rebelde de mechas roxas vinda de Nova York para passar as férias com os pais.. Logo no início eu tinha vontade de dar uns socos na tal Veronica, chamada só por Ronnie. Ela se mostrava bem grossa e eu tinha pena das pessoas em volta dela. Mas aos poucos a gente percebe que ela tem um bom coração e pode ser como é devido ao meio em que vive. E, da forma mais inusitada possível, ela conhece Will. Um bom moço apesar da carcaça superficial. ** Eu tenho que escrever uma coisa aqui qui li num blog outro dia (me desculpe mas me esqueci qual é, se você ler isso então deixa o nome aqui que eu ficarei feliz em pôr os "direitos autorais"): É curioso perceber que, se relacionarmos 'A Última Música' com 'Querido John', vemos que os papéis se invertem... O Will é o correto da história (ou seja, é a Savannah), enquanto a Ronnie é a pestinha que se endireita aos poucos (ou, seja ela é o John)! =P ** Bom.. prosseguindo: Os dois, apesar das diferenças, começam a se conhecer melhor devido a uma situação que vcs só saberão lendo o livro. Mas já adianto que é algo muito nobre de ambas as partes. =D E, como uma paixão de verão, eles tentarão sobreviver juntos o máximo que puderem. Até mais do que o termo 'paixão de verão' sugere! =D Além da relação dos protagonistas, podemos ver um toque de humor com o jeitinho típico de criança do irmãozinho menor da Ronnie, o apaixonado por bolachas Jonah! =D Tem também a relação de amor e ódio de Veronica e seu pai. Há os conselhos de fé do pastor Harris, que em suas palavras e em suas atitudes nos aconselham mesmo que indiretamente. E, além desses, existem muitos personagens legais na história. E tudo isso num calmo e gostoso cenário de praia, mas que pode te fazer explodir de emoção! Então, é isso.. é um livro que eu recomendo bastante1. Principalmente para os românticos, claro. Aliás, estamos falando do Nicholas Sparks! =P Espero que tenham gostado da resenha, e que se deliciem com o livro! =D Um grande abraço, SJ!

sábado, 7 de agosto de 2010

Post Especial - Dia dos Pais

Este Post é Especial, nada de resenhas por aqui. Afinal, o que seriam as resenhas, ou melhor ainda, o que seriam os livros se não fossem nossos pais?! Hoje é o dia dos Pais e eu só quero agradecer ao meu, por ter estado ao meu lado sempre, por ter me ensinado a ler, a escrever, a andar. E ter me ajudado sempre no que eu precisei. Sem ele, eu não estaria aqui. Há inúmeros tipos de pais, e eu não conseguiria listar todos esses tipos. Há o pai bagunceiro, aquele mais calmo, há a mãe que é pai, há o 'paidastro'. O importante é que todos estes pais, os pais que estão conosco a vida toda, ou mesmo aqueles que não são os nossos de verdade mas consideramos, têm muito amor por nós! Eu, em minhas singelas palavras, tento escrever uma cartinha para o meu pai, e acho que esta pode demonstrar o que muitos filhos por ai sentem pelos seus: "Pai, eu só quero desejar o melhor dia dos pais para você, que me deu melhores dias de filho do que eu poderia esperar. A cada ano, eu tento uma forma diferente de te dar um presente, mesmo você sempre repetindo: 'O meu maior presente é você'. É difícil para mim aceitar isso. Eu?! Como eu posso ser o seu presente?! Na verdade, você trabalha constantemente pra me moldar! E quando a gente ganha um presente, ele deveria ser perfeito. E então você me retruca: 'Mas é perfeito. Estar com você, te moldar, tudo isso é perfeito. Você, meu filho, é perfeito pra mim!'. Não, mas eu não aceito isso. Então, faço o possível para procurar uma coisa que o senhor goste. E essa coisa varia de acordo com os anos, varia desde uma cartinha com um coração pintado, até um relógio da última geração. Porém, tem uma coisa que não varia, o seu sorriso. Ai eu percebo, que o seu sorriso não é para o presente, é para mim! E, por um breve momento, eu compreendo que eu sou o presente. Um presente que você quer tanto ver sorri a ponto de empanturrar uma caixinha com cartinhas e bonequinhos de argila. Hoje, com idade o suficiente para compreender suas sábias frases, meu maior desejo é poder ser uma pai pelo menos parecido com o pai que você é. Só passo estas palavras para o papel porque, como sempre, não consigo ficar sem dar nada a ti. E sei que daqui a alguns anos, verei esse papel ocupando um lugarzinho no seu guarda-roupa. Mas, se lhe deixar mais feliz e confortável, quero te dizer que além dessa cartinha de presente, eu me dou e dou todo o meu amor também para o senhor! =D Te amo Pai, um feliz dia hoje e sempre!"

Me, My Curiosity and I - Querido John

Bom, no post anterior foi a resenha do livro 'Querido John' do Nicholas Sparks. Neste post eu mostrarei diferentes capas do livro pelo mundo, falarei um pouco da adaptação holywoodiana do livro, e ainda terá uma paródia engraçada do pôster do filme! =D Sendo assim, eu inauguro uma sessão chamada 'Me, My Curiousity and I', onde postarei coisas legais e (como diz o nome) curiosidades sobre algum livro que eu resenhar anteriormente! =D Então, começando... Querido John - Diferentes Capas: 1. Capas Americanas: 1. Capas Espanholas: 1. Capa Portuguesa: Mudança no nome também! =D... Mas este nome se relaciona bem com a história! =D 1. Capa Brasileira: --------------------------------- E aí pessoal, o que acharam?! Eu, particularmente, gosto bastante da portugesa e da primeira americana (com os cavalos)... Ambas tem TUDO a ver com o livro. Capas de filme tbm são legais mas neste caso eu prefiro a com os cavalos! ;D Querido John - O Filme: Sinopse: Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas. Pois é, Channing Tatum para a alegria das garotas, e Amanda Seyfried para a alegria dos garotos ( \õ/ ), protagonizam esta romântica história, onde ambos vão lutar com todas as forças para permancer juntos mesmo estando distantes! =D Eu estava muito ansioso para assistir o filme depois de ler o livro. Minhas expectativas não foram superadas. Mas aconselho a todos assistirem e tirarem suas próprias conclusões. Eles fazem algumas grandes mudanças para o cinema que eu acho que foram desnecessárias. Então, como sempre, para mim, o livro ganha devido aos seus detalhes e a sua essência! =P Afinal, é difícil algum filme ganhar do seu respectivo livro né... Eu desconheço um caso desses. Se alguém souber, favor postar aqui \õ/ Segue abaixo o trailer legendado de Querido John: Dear John JOE - Paródia do pôster de 'Querido John' Paródia feita por 'Joe Jonas' e 'Demi Lovato' ! =D Hahaha... Achei que, se você não viu, gostaria de ver este pôster. Legal né?! Engraçado... mas ficou com um jeitão mesmo de filme! =D ---------------------- Então, espero que vocês tenham gostado desse post IMENSO... E obrigado por terem me aguentado! =P Um abraçãaao, SJ!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resenha - Querido John

Bom pessoal, ganhei este emocionante livro da Editora Novo Conceito e simplesmente o devorei... foi a primeira história que li do grande Nicholas Sparks e recomendo muitíssimo, principalmente aos românticos de plantão. Há quem se revolte com a história,e há também quem ame e não queira mais largar, porém em ambos os casos, é importante notar, o leitor estará altamente envolvido com toda a narrativa! O livro tem 288 páginas e foi lançado aqui no Brasil este ano mesmo! SINOPSE: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. RESENHA: O começo (bem no comecinho mesmo) pode ser um pouco cansativo pois fala da cidade, fala um pouco da vida de John de um modo geral, mas vou logo avisando, não pule essa parte (pra quem faz isso...), pois ela ajuda você a entrar no clima da história. John era uma peste, ai resolveu se endireitar e entrou no exército. Numas férias ele conhece a Savannah, que, devido à suas raízes e boa educação, é extremamente caridosa e a típica boa moça. Os laços entre os dois só aumentam. E o romance é gostoso de se ler, pombinhos apaixonados... mas é legal a ressalva de que é romântico, mas não meloso. O que é um pontinho extra para o Sparks! =D Paralelamente à história dos protagonistas, se desenvolve a história de John e seu pai, um tímido colecionador de moedas. Aos poucos, os laços entre ambos também se fortalece e só gostamos cada vez mais deste pai esforçado. Devido à alguns acontecimentos inexperados, o romance entre os protagonistas se vê abalado... porém os dois estão fortes para levar esse amor à eternidade. O final vocês terão que ler para saber! =D Além do romance, vemos atitudes muito nobres por parte dos personagens, e podemos até mesmo aprender sobre assuntos que muitos de nós desconhecemos, como por exemplo formas lidar melhor com pessoas especiais! Quem nos ensina um pouquinho disso é a linda Savannah, que faz faculdade para trabalho com esse tipo de pessoa! =D Então é isso, recomendo muito.. É sério! Não deixem de ler.. é super agradável! =D

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Resenha - Como Ser Um Pirata

Pois é pessoal, ontem eu postei a resenha do primeiro volume de uma série de 8 livros escrita pela Cressida Cowell, o 'Como Treinar o Seu Dragão'... 'Como Ser Um Pirata' é o segundo volume desta série e o último lançado no Brasil pela Intrínseca, neste ano de 2010 mesmo. A tradutora para o português continua sendo a Heloísa Prieto. Ah, e o livro tem o mesmo número de páginas que o anterior, 224!

SINOPSE:

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do início de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

RESENHA

Eu tenho que dizer que, se você gostou do primeiro livro, vai adorar o segundo MESMO!!! Soluço continua sendo o mesmo menino desastrado de sempre, mas quem disse que meninos desastrados não podem fazer algo extremamente notável?! Mas peraí, será que poder fazer algo notável é querer ser notado?! Bom, Soluço é colocado numa encruzilhada nesta história onde ele repensará se é correto reclamar tanto de sua vida. E Banguela, bom... continua com muita fome, com preguiça de voar e fazendo caca em locais indevidos (hahaha) ;D
Nesta história, Soluço está no 'Programa de Treinamento de Piratas' e irá se envolver com espadas, piratas, navios, buscas ao tesouro etc. Mas não é uma busca a um tesouro qualquer, é uma busca ao testouro de Barbadura, o TERRÍVEL, tataravô de Soluço, o maior pirata que já existiu. E esse fato gera ambições constantes, mentiras, guerras, e muitos, muitos riscos. Para achar esse tesouro, a Tribo de Soluço, os 'Hooligans Cabeludos' são capazes até mesmo de sair da úmida e aconchegante ilha de Berk.
Com mais aventuras que o primeiro volume, 'Como Ser Um Pirata' continua com suas simpáticas ilustrações e mapas que só nos divertem ao longo da leitura.
E, apesar de algumas coisas serem extremamente previsíveis no livro (o que não tira a diversão de ver nossas previsões se realizarem), o livro é super recomendável mesmo.
Na minha opinião a 'Cressida' se superou totalmente em relação ao livro anterior e deixou uma vontade imensa de ler o próximo volume com o final "folhetinesco" deste livro! =D
Então, é isso.. leiam e não vão se arrepender!
PS: Pra quem não leu o primeiro volume e continua sem querer ler (apesar de eu recomendar bastante), você pode ler esse livro sem perder o fio da meada... Apenas alguns detalhes que você captou no primeiro livro te ajudam a entender melhor algumas atitudes e formas de agir dos personages! =D
Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima pessoal! ;D

Primeira Resenha - Como Treinar o Seu dragão

Eu li 'Como Treinar o Seu Dragão' há alguns meses quando ganhei de cortesia da Intrínseca. Eu, que sou um fã incondicional de infanto-juvenil, não teria como não adorar esse livro. Então, se você gosta de infanto-juvenil com um leve tom de humor, não deixe de ler hein?! =D

SINOPSE:

Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.A escritora do primeiro e seguintes volumes de uma divertida saga é a simpática 'Cressida Cowell', que viveu rodeada dessas histórias de dragões. O livro foi lançado em 2003 nos EUA. Já no Brasil, isso aconteceu em 2010 graças à Editora Intrínseca. A responsável por sua tradução é a Heloísa Pietro.


RESENHA:


Soluço não é bem o que chamamos de um 'Grande Guerreiro Viking', bom, pelo menos por enquanto. Ele vive numa tribo, chamada 'A Tribo dos Hooligans Cabeludos' na ilha de Berk. Pois é, logo no começo do livro nós nos deparamos com nomes esquisitos e engraçados, como por exemplo 'Bafoca de Maluquício', um dos grandes rivais de Soluço.
A história deste simpático livro conta as aventuras ( ou talvez desventuras ) que o tal 'Soluço Spantosicus Strondus III' passa nas aulas do 'Programa de Iniciação em Dragões'. Cada menino viking deve capturar o seu próprio dragão, e o protagonista da história por pouco não consegue, mas acaba trazendo consigo uma cesta com uma pequena fera adormecida. Só que, como se não bastasse, essa fera não é tão fera assim, muito pelo contrário. Seu nome é Banguela (tentem imaginar o porquê), e ele dá um tom de humor muito gostoso ao livro com suas trapalhados e preguicites agudas! =D
Tem gente que há de odiar 'Banguela' pela primeira impressão, mas ao longo da história, nos apegamos cada vez mais ao dragãozinho!
Enfim, nestas idas e vindas, os problemas de Soluço aumentam como uma bola de neve rolando do topo da montanha, até que 'BOOOM' ela explode no seu clímax e o fim do conto te dá um gostinho de quero mais! =D
Além de tudo, o livro é todo ilustrado, tem mapas das ilhas, o que diverte e envolve cada vez mais o leitor! =D
Recomendo bastante! ;D

Primeiro Post! \õ/

OOOOI Pessoal, com este post eu inicio este blog, ou melhor, esta tentativa de blog! =D Eu vejo tantos blogs de livros por aí, e pensei, por que eu também não posso ter um né?! =D Mas isso não é pra competir com outros blogs nem nada, muito pelo contrário, eu frequento vários e fiz vários amigos assim! Só quero ter o meu canto também! E de repente me veio esse nome a cabeça 'Me, MyShelf and I' !! Gostaram?! =P Eu juro que não foi cópia, se existir então eu somente pensei igual ao criador dessa expressão! =D Bom, talvez a postagem aqui não seja tão frequente, mas farei o que puder. Farei resenhas de alguns livros que já li, tentarei postar novidades que eu achar pertinente ao assunto do blog ou simplesmente que eu achar legal postar por aqui. Vai que tem alguma coisa que eu queira compartilhar né?! =D Aliás, nem sempre eu tenho só livros 'In MyShelf' !! =P... Então, é isso... estou aberto a sugestões e agradeço muito aos primeiros leitores e aos que vierem em seguida! =D Um abraço, SJ!